Alcançando aquelas metas de ano novo de uma vez por todas!

quinta-feira, janeiro 14, 2016 Bruna Resende 0 Comments



Eu comprei um planner lindo para 2016. Personalizado, colorido, cheio de coisinhas e acessórios fofos. Foi um presente que me dei já que sou apaixonada por papelaria. Pensei que com duas agendas, uma para trabalho e outra para organizar minha vida pessoal, eu conseguiria resolver todas as pendências da vida.

Ver as metas de 2016 caminharem me parecia ser um caso exclusivo de organização e planejamento. Assim, comecei a planejar a semana freneticamente, anotando nas duas agendas e no celular. Desde atividades básicas que eu queria encaixar naquela semana até compromissos inadiáveis, que teriam que estar em todos os lugares e ainda despertar uma hora antes, just in case.

Mas a vida, você sabe, acaba sempre com nossas ilusões, nossos desejos de simplicidade e de felicidade instantânea. Logo nesse comecinho de ano, em que todo um arsenal de planos estava preparado para fazer mil coisas acontecerem, os imprevistos vieram em cascata. Ora, um ente querido hospitalizado, ora um atravanco inimaginável se desenrolando e impedindo o andar normal das minhas atividades profissionais. E aí que do bem planejado pouco de fato tomou forma.

Percebi, então, que não é pura questão de organização e quisera eu que fosse ainda uma questão de vontade de fazer. É mesmo um lance como o discurso icônico de Rocky Balboa “Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando”.

Sei que parece clichê e se seu estômago deu uma embrulhada aí, me desculpa! Mas não basta planejar e esperar as condições perfeitas para que as coisas aconteçam, não basta escrever seus alvos para poder visualizá-los, criar um painel, dizer frases afirmativas ou pensar positivo. O que faz alguma coisa acontecer de fato é uma força motriz dentro de nós que passa por cima dos imprevistos e adversidades. É quando você faz o que deve ser feito mesmo quando não está com vontade ou que os outros te digam que esse ano não é bom pra isso. Os alvos do ano aparecem quando nós, teimosamente, largamos a vontade de procrastinar de lado e nos recusamos a sucumbir àquele sentimento de não fazer porque hoje não está a fim.


Por isso, desejo que 2016 seja um ano bom, feliz, com realizações, apesar de qualquer circunstância!

Gosta da ideia do planner também? Veja esse e outros planners fofos aqui.

You Might Also Like

0 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...