Pin Up Love: porque eu amo

segunda-feira, outubro 22, 2012 Bruna Resende 0 Comments


Amo as Pin Ups! Nenhuma novidade nisso, já que o blog é cheio delas. Mas sabe por quê? Não pela sensualidade dessas moças, que é tão gritante e, muitas vezes, é tudo que se consegue obter das imagens. O que amo das Pin Ups é a autoconfiança que elas inevitavelmente demonstram. O olhar penetrante, a coragem de se mostrar tão femininas num período em que a moral era, sem dúvida, mais severa que nos dias de hoje.

A feminilidade aparece de forma quase agressiva dentro dessa abordagem, as curvas são valorizadas (independente de ser uma modelo miudinha ou ‘plus size’, como chamamos agora). Ainda hoje, com as pin ups modernas que também aparecem aqui, há uma busca pela construção de um novo e diversificado padrão de beleza. Tatuagens, alargadores, roupas e sapatos lindamente adaptados aos desejos de consumo destas meninas (nada comerciais), tudo isso pode ser encontrado no universo delas. Mas não há padrões, meninas de pele livre de tinta, cheias de timidez, porém sempre com um tanto de amor próprio, autoconfiança entram na brincadeira também.




Cuidar de si mesma, amar-se com muita vontade, faz bem. Truques de maquiagem podem ajudar a valorizar aquilo que se tem de melhor, um cabelo bem penteado pode encher o peito de confiança e essas mulheres sabiam/sabem disso. Claro que são atos simbólicos, superficiais, que incentivam a aparição de sentimentos bem mais profundos. O fato é que se você se sente o melhor que pode ser, possivelmente você agirá da melhor maneira e saberá receber admiração dos outros com a tal confiança.


Muitas de nós precisam disso, dessa dose de amor próprio e autoconfiança. Precisamos nos sentir valorosas, tanto na aparência quanto nas opiniões que colocamos na sociedade, na certeza de que estamos construindo algo. Assim como essas Pin Ups trouxeram novos pontos de vista sobre a feminilidade e a sexualidade das mulheres e foram sim importantes no imaginário de marinheiros e soldados (que se mantiveram nos eixos sonhando com elas), nós podemos continuar essa história.


A minha dica: procure aquilo que te faz se sentir tudo de bom! O batom, o corte de cabelo, a leitura que te enche de ideias e opiniões gostosas de ouvir, o curso que te melhora naquilo que você ama fazer. Só não deixe sua vida passar de forma que você se sinta mais ou menos. Ser mais ou menos não tem graça. Bom mesmo é andar por aí sabendo que você representa...

You Might Also Like

0 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...