Ame a vida que você leva

quarta-feira, abril 18, 2012 Bruna Resende 0 Comments


Procrastinação parece a palavra da vez. Tendemos a pensar a longo prazo e desanimar. Pensamos: "Para ter um milhão com 60 anos, preciso começar a guardar agora e só vou desfrutar do meu empenho em 30 anos! Vai demorar demais. Nem sei se estarei viva! Melhor gastar agora"... Aí não fazemos, deixamos para depois. Ignoramos as necessidades do nosso eu de amanhã. Não vamos ao médico hoje porque, aparentemente, está tudo bem. Não fazemos um esforço para estar com os amigos e a família, porque eles sempre estarão lá e poderemos deixar para depois. De repente, a falta de atitude, motivação e esforço nos faz ficar no mesmo lugar.

É por isso que eu penso que uma coisa para fazer a vida melhor é tomar uma atitude. Quantas pessoas passam a vida planejando coisas lindas, mas nunca fazem nada para que elas se realizem? Eu sou uma! Já fiz listas enormes de objetivos de ano novo que não se realizaram porque eu nem ao menos tentei sair de casa para tentar trazê-las a realidade. Cada coisa que desejamos, por menor que seja, requer esforço, trabalho, estudo e dedicação. São raros os casos que conseguimos pular estas etapas e chegar direto no ponto que sempre sonhamos, só na base do talento.



Uma vez que nos tornamos adultos, somos obrigados a fazer escolhas todos os dias, que serão determinantes para o desenvolvimento da nossa vida. Podemos escolher reclamar, comentar que faltou um pai rico, invejar quem chegou lá ou podemos acordar mais cedo, dormir um pouco mais tarde, vencer a fadiga e continuar caminhando.

A verdade é que os imprevistos sempre estarão por aí. Vez ou outra, alguma coisa fica  fora do lugar, alguém faz algo que não estávamos esperando, essas coisinhas... Mas as coisas boas chegam pra quem respira fundo, sacode a poeira e continua seguindo em frente.


You Might Also Like

0 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...