MBA: fazer ou não fazer?

segunda-feira, setembro 05, 2011 Bruna Resende 0 Comments


Estes últimos dias, fiquei escrava do meu trabalho de conclusão de curso (o famigerado TCC), da minha especialização em gestão de finanças. Cursos de especialização podem ser caros, ladrões de tempo, energia e, muitas vezes, pouco valorizado. Então, há que se fazer a sábia pergunta: vale a pena?

Eu penso que sim. Se você escolhe um bom curso, coerente com o seu trabalho, que lhe aprimore de fato e não seja só mais uma linha no seu currículo, acho muito importante fazê-lo. A verdade é que, durante nossa carreira, vamos adquirindo vícios, manias, acostumando-nos com rotinas e um curso de reciclagem pode criar toda uma nova perspectiva de trabalho.

Mas, lembre-se de encarar o desafio se realmente estiver disposto a agregar conhecimento ao seu trabalho. Hoje em dia, são poucas as empresas que realmente valorizam seus cursos e diplomas. Isso porque as graduações foram se banalizando e deixaram de ser sinônimo de bons profissionais. O que vale mesmo é o que você apresenta no dia-a-dia.

Então, se sua pós for “só para inglês ver”, poupe-se! Mas se você pensa em desenvolver uma carreira saudável no mundo corporativo, MBA’s, seminários e cursos de idioma nunca serão o suficiente. Mas o retorno vem depois.

Ah... Uma dica! Prefira as instituições tradicionais.


Boa semana!

You Might Also Like

0 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...