Pin Up Love + Happy Halloween

quarta-feira, outubro 31, 2012 Bruna Resende 0 Comments


Se vocês forem em alguma festa a fantasia, me mandem fotos!


0 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Você entrou numa crise... E agora?!

segunda-feira, outubro 29, 2012 Bruna Resende 1 Comments


Crises são sempre um momento complicado na vida que nós gostaríamos de nunca passar, mas a verdade é que nunca conheci alguém que tenha conseguido passar pela vida sem uma dessas. Até porque, elas têm vários jeitinhos de se instalar. Algumas vêm na vida financeira, outras na saúde e, talvez as mais comuns, na área sentimental e dos relacionamentos. Mas a verdade é que, por mais que tentemos escapar, uma hora elas vêm.

Quando isso acontecer, nada de desespero. É preciso manter a cabeça fria para tomar atitudes assertivas diante do problema e a clara compreensão de que é só uma crise e que vai passar. Se você é iniciante no mundo dos problemas, vão aqui algumas dicas do que aprendi em períodos de crise.

♥ O desespero piora tudo. Claro que a novidade do desconforto, medo, do imprevisível pode acabar nos levando a reações terríveis como insônia, má alimentação (alguns comem demais, outros de menos), tristeza profunda e até depressão. Mas o fato é que quando as coisas não vão bem, é necessário juntarmos nossas forças, colocar a cabeça no lugar e saber que só pensando com clareza é que se vai chegar em algum resultado.

♥ Pense no seu pior cenário. Pense no pior que pode lhe acontecer e como você faria para conviver com estas conseqüências. Possivelmente, o pior que pode lhe acontecer não é tão ruim quanto nossa cabeça tende a fantasiar. Na maior parte das vezes, temos a impressão de que se tivermos que vender o carro, por exemplo, vamos regredir na vida, passar por vergonha e humilhação, perder algo muito importante, quando, na verdade, vamos mesmo resolver o problema abrindo mão de um bem que pode ser reconquistado no futuro. Por isso, visualizar o seu pior cenário, às vezes, ajuda a acalmar.

♥ É bom ter alguém ao lado. Amigos, família, namorado / marido ajudam. É muito bom ter alguém para desabafar, alguém que tenha paciência de ouvir o que você quer dizer repetitivamente. Busque companhia de quem realmente se importa com você, pois toda dificuldade se torna ainda mais obscura se tivermos que passar por ela sozinha. Ter alguém ao lado nos ajuda a lembrar que, haja o que houver, a vida continua e você nunca estará desamparado.

 Ajuda profissional também vale. Mesmo tendo as melhores pessoas do mundo ao lado, nem sempre eles poderão dar o suporte que você precisa nessa hora. Por isso, a terapia é sempre uma boa alternativa. Ela te ajuda a prestar atenção na sua vida e no que você precisa mudar, a enxergar que, às vezes, a sua atitude diante do problema é o maior problema. Além do mais, por mais que as pessoas que estão ao seu lado queiram ajudá-lo, cuidado para não sobrecarregá-las.

♥ Tenha fé. Em todos meus momentos de dificuldade, a fé foi o que mais me ajudou. Existe um versículo bíblico que define muito bem o que a ela é: 
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” Hebreus 11:1. 
Assim, a fé é o que alimenta a nossa esperança e nos ajuda a acreditar que coisas melhores estão por vir. Sei que nem todos são cristão, mas penso que os seres humanos são necessitados de acreditar em algo maior, ter fé.

♥ Cuide-se! Comumente, quando algo negativo que não esperamos nos acontece, a primeira reação é parar de fazer coisas cotidianas. Paramos de cuidar da saúde, seguir a dieta e até de cuidar da aparência. É como se houvesse uma indagação interior: “mas qual é o ponto de fazer tudo isso”? Bem, a questão é que se você deixar outras áreas da sua vida se deteriorarem em razão de um problema isolado, você só estará fazendo o problema crescer. Além disso, auto-estima e auto-confiança estão relacionadas ao seu estado físico também. Pratique exercícios físicos sempre, isso te ajudará a relaxar, a manter a dieta em ordem (porque o apetite aparece nas horas certinhas) e a dormir bem.

♥ Saia para ver o mundo. Não se entregue, vá ver o mundo, as pessoas nas suas rotinas, as luzes da sua cidade. Você vai encontrar muita beleza no cotidiano, vai descobrir que existem pessoas com problemas maiores que o seu que têm sido fortes e continuado caminhando. Visite exposições, vá ao centro da cidade, veja os jardins, distraia-se com aquilo que você nunca reparou antes (e tire fotos, por favor)!

♥ Valorize o que você já conquistou. Outra tendência incrível que temos é de anular nossos acertos através de um erro. Quando algo não dá certo, tendemos a uma sensação de auto-piedade em que tudo que temos e somos se torna ruim. Isso não é verdade. Por mais que você esteja numa crise (seja ela financeira ou um relacionamento que acabou ou a sua saúde não esteja tão bem...) sempre existem coisas boas que vivemos, criamos e que podemos guardar com muito carinho. Não se apegue tanto ao problema, lembre de todas as vezes que você conseguiu ou deu a volta por cima!

1 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

I Heart Tattoos: Âncora

quinta-feira, outubro 25, 2012 Bruna Resende 0 Comments

As tatuagens de âncora são parte da história do design do body art. Desde a época dos marinheiros elas já tinham grande representação entre as escolhas disponíveis de desenhos. Hoje, essas tatuagens consideradas old school continuam sendo encantadoras e cheias de significado. 











Source 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

0 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Foto de Família, ê coisa boa!

quarta-feira, outubro 24, 2012 Bruna Resende 0 Comments

Tem quem ame, tire várias e guarde em grandes álbuns para mostrar para a posteridade. Tem quem goste um pouco menos, ache meio fora de moda ou tenha se desacostumado a fazer. A verdade é que os álbuns de família sempre serão um pedacinho da história de todos nós.

Lori Rivas-Huneke consegue quebrar a resistência dos menos apaixanados e roubar de vez o coração daqueles que já são aficcionados com fotografia de família. Ela é uma talentosa fotógrafa com estúdio na Califórnia que faz imagens criativas, inusitadas e, ao mesmo tempo, com o ar tradicional dos retratos de família. Confere aí:









Ficou com vontade de mais? Dá um pulo no blog e na fan page dela então!

0 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Modinha de amarelo

terça-feira, outubro 23, 2012 Bruna Resende 0 Comments

Acordei com amarelo na cabeça... Isso é paixão pelo verão, minha gente!


Fontes 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Xo

0 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Pin Up Love: porque eu amo

segunda-feira, outubro 22, 2012 Bruna Resende 0 Comments


Amo as Pin Ups! Nenhuma novidade nisso, já que o blog é cheio delas. Mas sabe por quê? Não pela sensualidade dessas moças, que é tão gritante e, muitas vezes, é tudo que se consegue obter das imagens. O que amo das Pin Ups é a autoconfiança que elas inevitavelmente demonstram. O olhar penetrante, a coragem de se mostrar tão femininas num período em que a moral era, sem dúvida, mais severa que nos dias de hoje.

A feminilidade aparece de forma quase agressiva dentro dessa abordagem, as curvas são valorizadas (independente de ser uma modelo miudinha ou ‘plus size’, como chamamos agora). Ainda hoje, com as pin ups modernas que também aparecem aqui, há uma busca pela construção de um novo e diversificado padrão de beleza. Tatuagens, alargadores, roupas e sapatos lindamente adaptados aos desejos de consumo destas meninas (nada comerciais), tudo isso pode ser encontrado no universo delas. Mas não há padrões, meninas de pele livre de tinta, cheias de timidez, porém sempre com um tanto de amor próprio, autoconfiança entram na brincadeira também.




Cuidar de si mesma, amar-se com muita vontade, faz bem. Truques de maquiagem podem ajudar a valorizar aquilo que se tem de melhor, um cabelo bem penteado pode encher o peito de confiança e essas mulheres sabiam/sabem disso. Claro que são atos simbólicos, superficiais, que incentivam a aparição de sentimentos bem mais profundos. O fato é que se você se sente o melhor que pode ser, possivelmente você agirá da melhor maneira e saberá receber admiração dos outros com a tal confiança.


Muitas de nós precisam disso, dessa dose de amor próprio e autoconfiança. Precisamos nos sentir valorosas, tanto na aparência quanto nas opiniões que colocamos na sociedade, na certeza de que estamos construindo algo. Assim como essas Pin Ups trouxeram novos pontos de vista sobre a feminilidade e a sexualidade das mulheres e foram sim importantes no imaginário de marinheiros e soldados (que se mantiveram nos eixos sonhando com elas), nós podemos continuar essa história.


A minha dica: procure aquilo que te faz se sentir tudo de bom! O batom, o corte de cabelo, a leitura que te enche de ideias e opiniões gostosas de ouvir, o curso que te melhora naquilo que você ama fazer. Só não deixe sua vida passar de forma que você se sinta mais ou menos. Ser mais ou menos não tem graça. Bom mesmo é andar por aí sabendo que você representa...

0 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Sinto falta...

quinta-feira, outubro 18, 2012 Bruna Resende 1 Comments


Semana que vem estarei de volta!

1 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Pin Up Love

quinta-feira, outubro 11, 2012 Bruna Resende 0 Comments


Bom feriado!

0 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Tim Walker, de encher os olhos

terça-feira, outubro 09, 2012 Bruna Resende 0 Comments


Tim Walker é um fotógrafo interessantíssimo que publicou muitos trabalhos para Vogue, todos encantadores e inconfundíveis. Misturando extravagância com romantismo, Walker desenvolveu um estilo que não pode ser confundido.


Sua carreira se iniciou em 1994, como fotógrafo freelance em Londres. Morou em NY por um período, quando foi assistente em tempo integral de Richard Avedon. Voltou para Inglaterra a retratos e fotojornalismo para jornais de Reino Unido. Aos 25 anos fotografou o primeiro ensaio de moda e iniciou sua coleção de ensaios para Vogue, tendo fotografado para edições inglesas, italianas e americanas.



O Victory and Alfred Museum e a National Portrait Gallery de Londres incluiu fotografias de Walker em seu acervo fixo. Sua primeira grande exibição aconteceu no ano de 2008, no Design Museum, também em Londres. No mesmo ano, Tim Walker lançou o livro “Pictures”.




Provando que 2008 foi um ótimo ano para o fotógrafo, Walker foi agraciado com o prêmio “Isabela Blow” pela melhor criação de moda. Em 2009 recebeu o prêmio Infinity do Centro de Fotografia de NY.

A partir de 2010, Tim Walker foi picado pelo mesmo mosquitinho da curiosidade e experimentação que picou tantos outros fotógrafos, e começou a produzir curtas.

Para conhecer mais dos trabalhos e minha fonte de informações, olha aqui!

0 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Cabelo novo e a falta do meu pc

sexta-feira, outubro 05, 2012 Bruna Resende 0 Comments

Estou sem computador em casa há duas semanas e estou sentindo muita falta. É difícil achar brecha aqui no trabalho pra qualquer outra coisa, mas, quem sabe semana que vem não consigo ajeitá-lo ou comprar outro, né?

Além disso, estou pensando em mudar meu cabelo de novo. Sei que sou inquieta com o assunto cabelo, mas não consigo evitar, sempre foi assim.

Nesse momento, ele tá assim ó... Tamanho médio e californiana nas pontas, sem franjinha (que sempre uso).


Mas estou com saudade mesmo é dele assim:



Tive esse cabelo curto e preto por um tempo e gostava bastante porque era bem prático. Já esse grande e vermelho é de uma época em que eu tinha muito tempo pra pintar e hidratar sempre. A verdade é que, dessa vez, ainda não estou certa se quero cortar ou pintar... Ou os dois!

E aí? O que vocês acham?

Beijo e bom fim de semana!

0 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...