Cadê meu dinheiro?

segunda-feira, outubro 31, 2011 Bruna Resende 0 Comments



Um dia desses, ocorreu-me que estávamos gastando muito, sem conseguir nunca seguir o planejamento orçamentário que eu fazia (É. Eu faço isso aqui em casa!), e eu não conseguia identificar o motivo. Conversei com meu marido e nós checamos o extrato dos cartões de crédito, as nossas contas e outras contas de consumo normais, então descobrimos que estávamos gastando algo como  40% do nosso dinheiro com alimentação.

Não tenho muito tempo para cozinhar, por isso, costumávamos sair muito para comer e sempre íamos para nossos restaurantes favoritos. Fiquei chocada quando coloquei tudo na ponta do lápis. Nós poderíamos comprar um carro novo se nós simplesmente parássemos de sair para almoçar e jantar todos os dias e começássemos a preparar a nossa comida. Ao mesmo tempo, percebi que poderia comer de uma forma muito mais saudável se nós fizêssemos um esforço para cozinhar em casa.

Então, se você acha que nunca tem dinheiro suficiente para dar o próximo passo (como se mudar para um lugar maior ou abrir seu próprio negócio), é bom olhar com atenção suas despesas, porque,  possivelmente você vai perceber que gasta muito com algo que você pode facilmente substituir ou cortar. Uma poupancinha é o primeiro passo para alcançar um bocado de sonhos. 

0 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

10 coisas para amar, nessa sexta!

sexta-feira, outubro 28, 2011 Bruna Resende 4 Comments

Final de semana! Estou super feliz que, até que enfim vou conseguir passar mais tempo com o maridão e acordar sem despertador. Além disso, aqui vai minha listinha das dez coisas para se apaixonar nessa sexta.

1- O Sol


Choveu aqui, na minha cidade, por uns cinco dias. Hoje, quando eu acordei, vi um dia lindo lá fora e o tempo começando a esquentar. Agora, eu pergunto, o fim de semana poderia começar de uma maneira melhor? Quero fazer coisas ao ar livre!

2- Seu corpo

 Source

Estamos chegando perto do verão, daí você sabe, né? As pessoas ficam obcecadas com o próprio corpo, fazendo dietas loucas e criando rotinas de exercício impossíveis. Nessa época, comer se torna algo errado. Oi? Como assim? Detesto essa ideia de ter que se privar de comer coisas que realmente te deixam feliz por que a gente acha que precisa de 3 cm a menos de cintura. Precisamos aceitar nossos corpos, com suas curvas, suas peculiaridades. Além disso, ninguém tem um corpo perfeito no modo Photoshop Off. 

3- Sua saúde


Ao mesmo tempo, acho que é preciso abraçar uma rotina de cuidados com a saúde, fazer disso um hábito tal como escovar os dentes. Quando falo de comer o que te faz feliz, não quero dizer que é preciso exagerar nos doces até ficar diabético ou comer  sanduíche até infartar, muito menos chutar os exercícios físicos para escanteio. Quando você mantém uma vida equilibrada, sente-se sempre melhor e acho errado se desapontar se o resultado não foi o corpo da Angelina Jolie. Sem contar que eu sei você é bonita de qualquer jeito! 

4- This post about make up mistakes

Adorei esse post, da Akane sobre os quatro erros fatais que podemos cometer com alguns pincéis e outros artifícios!. Confira aquiI

5- Cachorros fantasiados!


 Gente, não tem jeito, morro de rir desses cachorrinhos! 

6- Necklace DIY


Kaylah, do The Dainty Squid, fez  tutorial de criação de um colarzinho super lindo. É fofo e super fácil de fazer versões diferentes e customizadas. 

7- The New Girl 


Eu amo a Zooey Deschanel! Ela é linda, engraçada e autêntica. Essa nova série, New Girl, carrega toda a personalidade ela misturada com um charmezinho novo! É uma das minhas estreias preferidas dessa temporada.

8- Milk Shake de Nutella


O fim de semana vai ser quente, a gente merece uma coisa doce, refrescante e maravilhosa! The weekend is going to be hot, we deserve something sweet, fresh and amazing, don’t we?

9- Cadeira Luis XV 



Ela é chique, fofa, coloridinha, confortável e eu preciso de uma! Espero encontrar o modelo perfeito para mim um dia, que caiba no meu apartamento e que faça feliz durante minhas leituras. 

10- Shorts! 


Já falei dez vezes, mas não consigo evitar a alegria! É que o sol apareceu, o tempo esquentou, então short jeans é tudo de bom! Acho que é um look que com ares espontâneos e despretensiosos. Amo!

É isso!

XoX

4 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

I heart tattoos!

quinta-feira, outubro 27, 2011 Bruna Resende 4 Comments

Amo tatuagens de todos os estilos e em todos os lugares. Quando produzidas por um bom artista, acho que não tem como não gostar. Mas um local pelo qual sou apaixonada é as costas. É um espaço enorme para se usar de toda a criatividade e cabe uma história inteira.

Tenho as minhas tatuadas já há algum tempo (olha aí, nessa primeira fotinha), mas tenho pensado em fazer um desenho bem grande, completo. Aqui estão algumas imagens para inspirar!

Back pieces









Sources: here

Lindas, né?

Beijo...

4 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Sair de pijaminha!

quarta-feira, outubro 26, 2011 Bruna Resende 1 Comments

 Já pensou em levantar, escovar os dentes, botar um casaquinho e dar um pulo na padaria? É... De pijama mesmo! O que, até pouco tempo, poderia parecer uma falta de juízo (ou de vergonha), agora é tendência do verão.

As calças molinhas, estampadas e confortáveis dos pijamas ganharam as passarelas na última temporada de desfiles e agora começam a aparecer nas ruas. 



(Fonte: 1 2 3)

Eu achei até bonitinho!! E vocês?

Beijos

1 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Ideias de Halloween

segunda-feira, outubro 24, 2011 Bruna Resende 1 Comments

O Halloween está chegando e, embora eu não seja de festejar o dia, acho que muita gente que for a festinha vai querer se inspirar nas maquiagens lindíssimas de "Dia de los Muertos". Acho as artes lindas e chiquérrimas! Exigem muito pouco para você se montar também, dá para ir no improviso. Tem um tutorial da Cira Las Vegas aí embaixo, para quem animar uma tentativa. Ah! E ela é uma excelente cantora também, voz super doce! Depois dá uma espiada no perfil completo dela do Youtube.








Fontes: 1 2 3 4 5 6

Ótima semana e beijos...

1 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Edições de imagem rápidas no Picnik

terça-feira, outubro 18, 2011 Bruna Resende 3 Comments

Vocês conhecem um site que funciona como editor de imagens chamado Picnik? Gosto muito de utilizá-lo, principalmente pra fazer algum retoque de última hora de imagens que já postei no Flickr ou quando estou no trabalho, onde não tenho programas de edição.

Esses dias, vi dois novos efeitos que não conhecia ainda e fiquei apaixonada. Lá na barra "efects", existem várias possibilidades de criação, entre elas o "Holga ish" e o "Lomo ish" que fazem as fotos ficarem a cara das produzidas pelas fofurices das câmeras Holga e Lomo. Eu testei, olha só:


Bacana, né?

Beijos...

3 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Pinup Love

segunda-feira, outubro 10, 2011 Bruna Resende 1 Comments

Bom dia!

Só quero mandar um pouquinho de "Pinup Love" para vocês e fazer meus votos calorosos de uma semana ótima (ainda mais que tem feriado!).



Beijos...

1 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Dieta nova: nada de carne

domingo, outubro 09, 2011 Bruna Resende 2 Comments



Você já tentou uma dieta diferente só para saber como você se sente? Eu decidi ficar 60 dias sem qualquer tipo de carne. Fui educado a comer tanta carne, você não acreditaria. A boa comida é uma tradição na minha família. As refeições são quase um ritual de intimidade e prazer.

Estes primeiros dias,sinto-me  numa falta de criatividade imensa e nunca consigo pensar de forma prática em que comer. Tem sido geralmente queijo, ovos e carne de soja. Mas, observei que aumentei significativamente o consumo de açúcar, o que não é bom, porque o que realmente quero é me sentir saudável com essa mudança de dieta.

Estou procurando por novas receitas veggie, então, se você conhece alguma ou um site bom onde eu posso encontrá-las, me fala!

Beijos e boa semana!

2 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

O futuro das câmeras digitais

sexta-feira, outubro 07, 2011 Bruna Resende 0 Comments

Não é comum publicar vídeos aqui no blog, principalmente em seguida, mas não vou conseguir evitar. Vi esse vídeo mais cedo, é uma simulação do futuro das câmeras digitais. O filme é fantástico! Se acontecesse, acho que mesmo os poucos entusiastas com fotografia iriam se divertir bastante. Dá uma olhada aí:


Bom final de semana e um beijo!

0 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Minha homenagem pessoal ao Steve Jobs

quinta-feira, outubro 06, 2011 Bruna Resende 0 Comments

Fiquei super chateada com a notícia do falecimento do Steve Jobs. Fiquei sabendo ontem, durante a aula de fotografia e, desde então, me senti entristecida. Tenho um Ipod e um Ipad, mas nunca fui do tipo aficcionada com Apple, daquelas que espera ansiosamente o anúncio de um novo produto ou faça plantão na porta da loja. O negócio é que sempre admirei a história da vida desse moço e gostaria que ela continuasse por um tempo maior.

Enfim, se você nunca viu o famoso vídeo do discurso que ele fez em uma formatura dos Alunos da Stanford, em 2005, por favor, dedique 15 minutos do seu dia para ouvir  algo que talvez mude a sua forma de pensar tanto quanto ou mais que um Iphone possa ter mudado sua forma de se comunicar.

XO

0 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Fotografia e Arte: conheça Cris Barrienbach

domingo, outubro 02, 2011 Bruna Resende 0 Comments


A fotografia nasceu como um registro das imagens. É uma combinação de exposição luminosa e a fixação dessas imagens em uma superfície sensível.  Posteriormente, veio a fotografia digital, a benção dos blogueiros e o grande rompimento de paradigmas com o processo de revelação e a escolha dos filmes que significavam tanto no resultado final das imagens.


Alguns artistas conseguem mesclar muito bem o uso das diversas técnicas para criar, além de belíssimos registros, obras inesperadas e profundas. É o caso da Cris Bierrenbach. A fostógrafa paulista, com raiz no fotojornalismo, tem sido premiada em diversas instâncias da arte e da fotografia.

Infinito
Explorando técnicas contemporâneas e inusitadas, como o daguerreótipo, seu trabalho tem ganhado destaque e relevância no mundo fotográfico.

Do ensaio Esquecidos (Haiti), técnica Daguerreótipo

Sem títlulo



Do ensaio "Colagens"
 Se você ficou apaixonado ou curioso para saber mais, entre no site da Cris Bierrenbach clicando aqui ou no Flickr dela.

0 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...