Planos para o Final de Semana

sexta-feira, julho 29, 2011 Bruna Resende 0 Comments


- Ter uma “girly night”

- Passar um tempo com minha família

Sis


Mom's B'Day


- Treinar fotografias macro

- Comer uma comidinha caseira bem gostosa


- Dormir


- Terminar de ler meu livro da vez

{Source}

Bom fim de semana para vocês!!

0 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Tricotando...

sexta-feira, julho 29, 2011 Bruna Resende 0 Comments

Essa semana foi super cheia! Estamos trabalhando em grandes negociações que nos deixam com muita expectativa boa, mas, ao mesmo tempo, muito esgotados pela espera da concretização delas. Nossos clientes garantiram que irão fechar conosco alguns novos contratos e pedidos, porém, enquanto isso, ficamos ansiosos.Além de tudo isso, estamos trabalhando em condições complexas de fluxo de caixa, ou seja, é preciso muito esforço para gerenciar tudo que está acontecendo nesse momento.



Depois desses dias mais conturbados, decidi tentar uma coisa nova, quando estiver em casa, para tentar me livrar dos pensamentos obsessivos envolvendo o trabalho. Uns dias para trás cheguei a postar uma lista de links e, entre eles, um tutorial para aprender a fazer tricô. Acessei o site de novo, entrei em alguns outros videos no youtube e, tcha-nan! Fiz estes pontos horrorosos aí! Mas a verdade é que fiquei super orgulhosa. Acho que se treinar, logo eles ficam bontiinhos! 



Agora, só mais algumas horinhas de trabalho e é hora de dar boas vindas ao final de semana




Aproveitem o dia de vocês!!

0 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Pin up Love: Yes, we got the power!

terça-feira, julho 26, 2011 Bruna Resende 0 Comments


0 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Como fazer a demissão de um funcionário

segunda-feira, julho 25, 2011 Bruna Resende 0 Comments




Creio que realizar demissões é uma das funções mais complexas para quem exerce um cargo de liderança. A sensação de estar privando alguém do seu ganha pão é sempre muito incômoda e quando se trata de alguém com quem convivemos de maneira mais próxima, este incômodo pode se transformar em uma grande dor na consciência. Por isso, gostaria de fazer algumas pontuações sobre demissões e dar algumas dicas que talvez possa ajudá-lo nessas horas.

- Reflita antes de tomar atitudes. É importante que você saiba exatamente por qual razão está tomando esta decisão. Na maior parte das vezes, é seu colaborador que provoca a própria demissão, seja por falta de interesse e comprometimento ou por simplesmente não se encaixar no perfil da equipe. Tente discernir bem estas razões para que se sinta seguro a respeito da sua decisão. Faça a demissão você mesmo, caso seja o superior direto do funcionário. Não delegue ao RH.

- Prepare-se para fazer o comunicado. Pense no que pretende dizer antes do comunicado e procure um lugar calmo, sem interrupções e sem expectadores, uma sala de reunião, por exemplo. Ao convidá-lo para a conversa, seja sério, não use tons de brincadeira ou fúnebres do tipo “tenho péssimas notícias”. Vá direto ao assunto e expresse com clareza as razões pela quais a demissão aconteceu. Deixe claro se se trata de um corte de gastos ou de falhas profissionais. Disserte um pouco sobre estas falhas para que o profissional tenha a oportunidade de evitar os erros no futuro. 

- Tente não cometer excessos. Não elogie demais, peça desculpas, torne-se emotivo. Estas demonstrações de hesitação e incerteza só alimentarão no demitido a certeza de que está sendo injustiçado. Também não seja descortês ou indiferente demais, trate-o como gostaria de ser tratado numa situação desta, afinal, é um grande baque. 

- Se possível, evite aviso trabalhado. Você conhece alguém cuja produtividade melhorou após o aviso? Só naqueles casos em que a pessoa tem esperança de conseguir manter seu cargo e, quando isso ocorre, normalmente a motivação é temporária e logo os problemas do passado reincidem. Assim, se puder evitar o aviso trabalhado, faça a seleção de um novo profissional para o cargo e programe seu início de trabalho ao dia seguinte a saída do ocupante anterior.

- Esteja pronto. Após o comunicado de sua demissão cada pessoa reage de uma maneira diferente. Alguns se mantém profissionais e, simplesmente, aceitam a informação. Outros, porém, choram, xingam, reclamam, justificam-se, tentam recuperar o trabalho por meio de promessas. Aja de forma tranqüila, deixo-o falar, no entanto, não se deixe levar pela corrente de emoções fazendo promessas de recontratação ou recolocação que você não pode cumprir.

- Casos extremos. Se ocorrerem provocações, agressões físicas ou verbais, contenha-se. Não reaja. Comunique a segurança ou a polícia.

- Nunca o faça por telefone. Afinal, você o contratou olhando nos olhos, não é mesmo?

0 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

O que eu usei!

terça-feira, julho 19, 2011 Bruna Resende 0 Comments

Estou na maior correria esses dias, mas queria passar para dizer um oi e mostrar o que eu usei no final de semana.





Uma semana fantástica para vocês! (E não deixem de voltar. Estou preparando um artigozinho bem bacana para essa semana.)

0 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Coisinhas Novas!

quarta-feira, julho 13, 2011 Bruna Resende 2 Comments

Estou super feliz porque, finalmente, tenho um bom equipamento de fotografia! As fotos são incríveis e foi com estas novas lentes que eu brinquei no final de semana.

Queria mostrar para vocês!

New Equipment

Boa noite, pessoal!

- Posted using BlogPress from my iPad

2 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Ideias de roupas para trabalhar

quarta-feira, julho 13, 2011 Bruna Resende 0 Comments

Eu estava procurando roupas novas para trabalhar e acabei descobrindo uma nova marca de camisa. Parece que eles fabricavam só camisas masculinas e, neste verão, lançaram a primeira coleção feminina (linda, por sinal!).  Ah! O nome é Dudalina! Clica aí no link para conferir endereços e modelitos.






Bem elegante, né?

0 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Final de Semana totalmente off

terça-feira, julho 12, 2011 Bruna Resende 0 Comments

Depois de uma semana de muito trabalho, longuíssimas reuniões e uma lista enorme de coisas que ficaram pra semana que vem, o final de semana foi a folga que eu precisava. Acho que, para quem tem um ritmo de trabalho intenso, conseguir aproveitar propriamente as folgas. Nada de levar trabalho pra casa, nem pensar nele!

Confesso que custei a colocar essa ideia na minha cabeça, mas enfim, estou conseguindo me acostumar.



Baby Pets



Joey

Os cachorrinhos estão lindos!

Predador

Night

Isabella

Aproveitei para tirar várias fotos com o equipamento novo.

Japa Girl

E fui a uma festa a fantasia!

E seu fim de semana? Foi bom?

0 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

I'm CEO...

quarta-feira, julho 06, 2011 Bruna Resende 1 Comments


Estive trabalhando muito, muito. O resultado de muito trabalho é promoção, o resultado de uma promoção é mais trabalho e experiência, que me levou a uma reflexão. Pensei sobre o que quero realmente da minha vida, o que de fato importa.

Percebi que, muitas vezes, vivemos uma vida inteira sem ter certeza de quem somos. Não naquele sentido de se “descobrir”, filosoficamente falando (ou de um jeito piegas qualquer). Levamos a vida sem observar o que nos faz feliz, o que nos dá conforto, quais maus hábitos precisam ser abandonados, quem são as melhores companhias. 

O fluxo de trabalho, de acontecimentos vai nos guiando a um lugar qualquer, longe do que pode se chamar de ideal. E assim, como que por epifania, percebi algumas coisas sérias na minha vida que, muito provavelmente, servem para sua também.

A primeira é que, inevitavelmente, somos produto do meio.  Logo, não adianta nem pensar que você vai conseguir ser totalmente autêntico e diferente das pessoas com quem você convive. Você não vai. Tenho certeza que você já ouviu falar sobre selecionar suas companhias, escolher as pessoas mais alegres, interessantes, atraentes para estar ao seu redor. Bem, se como eu, você pensou que isso era baboseira, pense em reconsiderar.

Ao mesmo tempo, e sei o quanto isso é contraditório, percebi que quem nós somos, nós sempre seremos, lá no íntimo. Por mais que você desgoste de determinadas características suas, não adianta, não vai conseguir mudar (não todas elas). Eu sou uma pessoa de mercado. Por mais que já tenha repetido mil vezes que estou cansada, que quero me afastar dos negócios e mexer com arte e moda, a verdade é que a pressão e a adrenalina do mundo corporativo são a minha vida.

E foi quando caí nessa real que pensei, qual é o sentido de tentar manter um blog que não reflete, de verdade, aquilo que realmente vivo? Porque tentar manter uma espécie de zine que eu mal consigo me inspirar para postar? Ou mesmo, tentar copiar outros blogs que admiro? Não dá. Uma das minhas bandas favoritas, o Dream Theater, canta “what we have been is what we are”.

Em suma, se você gosta dos posts de moda, design e produtos de beleza, eles não vão acabar. Mas, se você sempre teve curiosidade de saber como é a vida de uma mulher, jovem, diretora de um grupo de empresas com predominância masculina e, ainda, como ela se vira para dar conta, acho que agora sim, estamos juntos.

1 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...