Se beber, não case!

segunda-feira, maio 30, 2011 Bruna Resende 1 Comments




Eu e o maridão assistimos “Se Beber, Não Case 2” ontem e foi muito divertido. O filme é hilário, desses de matar de rir mesmo. Nossas expectativas não foram frustradas. O dois é tão bom quanto o primeiro. Agora, algo que nós observamos durante a sessão é que algumas mães levaram suas crianças para ver esse filme, que é totalmente impróprio para menores.

Eu e Mateus ficamos um pouco horrorizados com isso, até porque, visto que o enredo se passa sempre em torno de despedidas de solteiro catastróficas, não é muito difícil de deduzir que haverá cenas de nudez explícitas, né gente? Então, se vocês animarem, deixem os pequenos em casa, porque realmente não dá para levá-los.

Beijocas...

1 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Para quem quer gastar menos!

sexta-feira, maio 27, 2011 Bruna Resende 1 Comments


Já faz tempo que quero conversar com vocês sobre dinheiro. Sou especialista em gestão de finanças de para empresas do middle market, maaaas, gostaria de me atrever a dar palpites sobre finanças pessoais e começar esta conversa com vocês. A verdade é que quando o dinheiro é nosso, a história é bem diferente da gestão de caixa de uma empresa, porém, acontecem alguns deslizes um tanto quanto comuns das duas partes e é sobre isso que nós vamos pensar agora e tentar evitar, ok?

Pelo que vejo em muitas empresas, vira e mexe são geradas dívidas para investimento que, quando o diretor comanda a decisão de efetivá-las, elas parecem ser interanssantíssimas, extremamente necessárias e grandes geradoras de retorno no futuro. Em casa, como pensamos isso? Fazemos o investimento em uma base para pele carésima que, aparentemente, não pode ser substituída por nenhuma outra na face da Terra, por causa do tom da sua pele.

Resultado, muitas vezes o investimento das empresas não é recompensado com geração de receita. E, muitas vezes o nosso gasto com produtos do sonho ou mesmo com aquele negócio que parece que vai virar hobby e ainda não virou, pode ser só um gasto sem causa de uma grana que pode fazer toda diferença lá na frente, na hora de uma aquisição bem planejada e verdadeiramente necessária. O perigo é que, na oportunidade de fazer aquele curso de extensão, a viagem de família ou mesmo atender a uma emergência, falte capital e você fique arrasada, se sentindo a mais pobre das mulheres.

Pelas minhas andanças, tenho percebido que muitos destes gastos compulsivos são reflexo de alguma frustração. Sabe aquela compulsão por comida que, as vezes, a gente arruma quando está ansiosa? Pois é, com dinheiro pode ocorrer a mesma transferência. Veja se você conhece essa história... Dia de trabalho difícil, brigou com o chefe, o namorado não apareceu no final do expediente para te dar aquela carona providencial, o que você faz? Shopping já! Só para ver vitrine, tomar o frozen yogurt (para não engordar, né?) e acaba voltando para casa com alguma (ou muitas) sacolinhas.

Para evitar o problema, existem algumas dicas super básicas que ajudam sua vida financeira caminhar em ordem e, sim, pode até sobrar para sapatos novos. Preparadas? Vamos lá!

  •  Orçamento é a palavra mágica. Tenha um no Excel ou numa caderneta, mas tenha. Você precisa ter na ponta da língua quanto são seus gastos fixos (aluguel, condomínio, luz, telefone, compra para casa), qual sua projeção de gastos no cartão, o valor da parcela do seu imóvel ou automóvel que deve ser reservado. Feito isso, siga para a segunda etapa.
  • Poupança. A máxima “quem poupa tem”, além de ser uma verdade, é também garantia de noites de sono mais despreocupadas. Determine um percentual que irá, todos os meses, obrigatoriamente para uma conta poupança. Por mais que você não saiba com qual objetivo você está fazendo isso, um dia você irá se agradecer.
  • Não saia para fazer compras nos dias de fúria, é como ir ao supermercado com fome. Saia de casa com uma rota traçada na cabeça: quero comprar isso, isso e isso. Tente se manter dentro do programado e só se entregue a outros amores sob duas condições:

                        a- se couber no seu orçamento,
                        b- se você não tiver uma peça quase igual no seu armário.
  • Tente comprar só quando você já usou o que tinha. Por exemplo, livros só se você já tiver lido todos os que comprou, chocolate, só se não tiver mais no seu armário.
  • Aquelas compras para o novo hobby, tinta, máquina de costura, violão, raquete de tênis... Bem, deixa-as para quando você tiver certeza de que vai mesmo dar andamento àquela atividade.
  • Nunca use limites de cheque especial ou mais do seu cartão de crédito do que você pode pagar. Os juros não valem a pena, de jeito nenhum.
Lembre-se sempre que suas aquisições devem te fazer feliz e não te matar de preocupação quanto as contas ou encher sua casa de entulhos inúteis.

É isso, meninas... Espero que vocês façam boas compras.

1 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Tiffany Love II

quarta-feira, maio 25, 2011 Bruna Resende 1 Comments

Vocês lembram quando eu caí de amores pelas chaves Tiffany? Hoje, estou doida é pelos cadeados! Fofuras















Fofos demais!! Meu preferido é esse último...

1 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Make da semana!

segunda-feira, maio 23, 2011 Bruna Resende 1 Comments


Make básico-chique que a Angelina Jolie usou no Festival de Cannes! Achei uma graça!

XO

1 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Tendência: Boho Chic

domingo, maio 22, 2011 Bruna Resende 1 Comments

É fofo, está espalhado pelas passarelas e é chic! Nós caímos de amores pelo Boho Chic! Esse look boêmio, folk, setentinha & hippie roubou nossos corações. Muitas fashionistas por a[I também não puderam resistir e a influência do Boho Chic acabou se transforamndo numa grande tendência neste inverno. Nós separamos alguns looks para vocês, espero que que gostem!







 Source: 1 2 3 4 5 6 7

Ótima semana para vocês!!

1 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Brinquinhos

quarta-feira, maio 18, 2011 Bruna Resende 0 Comments


Eu amo brincos! Mal consigo resisti-los, mas minha mãe comentou, outro dia, que os que uso não estavam mais tão bons assim. Realmente, ela tem razão. São velhos e já tem algum tempo que não entro em uma loja de acessórios. Mas, tenho quase certeza que o que ela quis dizer é que eles não tem um design interessante. Fiz uma pesquinha na Etsy para saber o que as pessoas andam vendendo por lá...



As lojas virtuais estão aqui:


E vocês? Que tipo de brincos vocês gostam?

0 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

I shoot pictures...

segunda-feira, maio 16, 2011 Bruna Resende 0 Comments

Então, estou fazendo um curso de fotografia profissional. Eu sempre quis fazer esse curso, principalmente depois que eu comprei minha reflex. O cursinho de fotografia que tem dentro do jornalismo também influenciou muito no nascimento dessa paixão.

Esse final de semana, tirei algumas fotos na aula prática e fiquei arrasada com o resultado. Simplesmente, não saiu nada como eu imaginava. Mas, estou tentando me convencer de que não devo ser tão cruel comigo mesma, já que essa foi minha primeira aula e eu estava sentindo dor naquele dia.

De toda forma, eu gostaria de mostrar o que eu fiz e convidar vocês para acompanhar minha evolução (tomara que eu evolua, né? Rs...).

fotos 07_11 641

fotos 07_11 674

fotos 07_11 654

fotos 07_11 678

fotos 07_11 676

fotos 07_11 645

fotos 07_11 630

fotos 07_11 591

Boa semana, pessoal!

0 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...

Gyaru

domingo, maio 08, 2011 Bruna Resende 2 Comments


Recentemente, tenho visto pelos cantos da Internet alguns blogs e artigos sobre o estilo “Gyaru” de se vestir. Encontrei algumas adeptas no Brasil e fiquei um tanto quanto impressionada com a maneira como elas montam os looks. É uma coisa excessivamente  “girly”com uma quê de boneca!


Apesar de ser uma grande novidade para mim (e para uma boa parte dos ocidentais), essa idéia de se vestir de maneira infantilizada surgiu, no Japão, nos anos 70 e veio se transformando de lá para cá. A princípio, dizia respeito a adolescentes e jovens que não tinham interesse em casamento ou trabalho, tomando para si uma figura infantilizada.

Com o tempo, esse conceito entrou em declínio, as terminologias foram mudando também e o Gyaru, que significa nada mais, nada menos, que garota virou uma parte importante do mercado japonês de roupas e acessórios. 

As garotas adeptas do Gyaru costumam organizar Gal Circles, que são reuniões para falar sobre moda, promover o estilo mocinha de se vestir, a música e um tipo de dança chamado Parapara (um estilo de dança sincronizada e coreografada, também originada no Japão).


Não sei se é um estilo que cabe a todas idades, tanto é que é mais visto em adolescentes, mas os sites especializados defendem que pode ser usado em qualquer tempo e por qualquer pessoa. Fica a dica para quem quiser adaptar o look! 


E para se tornar uma Gyaru completa, não se esqueça das Circle Lens!






Dos cílios postiços:


E, se você tiver coragem mesmo, têm as unhas decoradas para arrematar o visual:

Fontes: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Boa semana!

2 comentários:

Olá! Que bom que você deu uma passadinha aqui! Obrigada por deixar sua opinião...